O experimento começa por um grupo de pessoas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. (Foto: StockSanp/Pixabay/Reprodução) |
O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (1º), que está testando a função de editar as publicações na rede. De acordo com a plataforma, o recurso será disponibilizado no Twitter Blue, versão com recursos premium do app disponível somente na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. Com a implementação, todos os tweets publicados poderão ser editados até 30 minutos e receberão selo de sinalização. A previsão é que o teste inicie nas próximas semanas.
"É uma funcionalidade que permite que as pessoas alterem seus tweets depois que ele é publicado. Considere que isso servirá para um curto período em que as pessoas terão a chance de arrumar erros de digitação, adicionar marcações que esqueceram ou coisas do tipo. (...) tweets editados aparecerão com um ícone, incluindo data e horário, e uma etiqueta deixando claro para as pessoas que os visualizarem que seu conteúdo original foi editado. Ao clicar na etiqueta, as pessoas poderão acessar o histórico do tweet, incluindo suas versões anteriores", divulgou o Twitter.
A plataforma ressaltou que já está testando a função com um grupo reduzido de pessoas. "O objetivo é colher opiniões e, ao mesmo tempo, identificar e resolver possíveis problemas e dificuldades relacionados à sua implementação. A análise inclui como esse recurso pode vir a ser mal utilizado pelas pessoas. Todo cuidado é pouco".
Confira o anúncio:
É verdade esse bilete: estamos testando a função de editar Tweets. O experimento começa por um grupo de pessoas e, nessa primeira fase, será disponibilizado aos poucos para quem assina o Twitter Blue. 🧵👇
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) September 1, 2022