O ex-presidente estadunidense tenta recuperar seu espaço na internet (Foto: Q K/Pixabay/Reprodução) |
O Google anunciou, nesta quarta-feira (31), que a plataforma Truth Social, criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, não será aceita no Google Play até que regularize todas as suas políticas de acordo com o conglomerado de mídia. Segundo informações, a empresa notificou a Truth Social no último dia 19 de agosto por violação das políticas da loja e exigiu "sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário". O Google Play é um serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, programas de televisão, músicas e livros, desenvolvido e operado pelo Google.
Segundo informações, o aplicativo viola as políticas do Google que proíbem conteúdo que incite a violência. "A Truth Social nos respondeu que reconhece nossos comentários e disse que está trabalhando para corrigir esses problemas", afirmou o Google à imprensa internacional.
O ex-presidente estadunidense tenta recuperar seu espaço na internet desde que foi expulso do Facebook e do Twitter (rede que usava com frequência), e depois de ter incitado ataques de seus apoiadores ao Capitólio, em 6 de janeiro do ano passado.