Rede lança nova campanha de posicionamento do TikTok for Business. (Foto: TikTok/Reprodução) |
O TikTok lançou um guia para pequenos empreendedores que querem encontrar o público-alvo na plataforma. De acordo com o anúncio, feito nesta segunda-feira (25), é preciso se inscrever no site “Vem Comigo”, para ter acesso a uma série de conteúdos exclusivos. A iniciativa conta com um canal do WhatsApp para tirar dúvidas.
“O Vem Comigo é um guia personalizado para ajudar as empresas de todos os segmentos a dar os primeiros passos para prosperar dentro do TikTok. Na plataforma, é possível encontrar diversas ferramentas para atingir seu público-alvo de maneira assertiva e muito criativa”, divulgou o TikTok Business.
Durante 6 semanas, a partir de hoje, o empreendedor contará com uma série de iniciativas para solucionar as principais dúvidas sobre a plataforma. Toda semana, a página dedicada à campanha será atualizada com conteúdos exclusivos.
A ação conta com a participação do professor de inglês, Tiago Rocha, (@teachertiagorocha), que encontrou sua fórmula de sucesso mesclando idioma, música e comédia. “Todo mundo está no TikTok, então a possibilidade de ser visto por alguém grande do seu nicho e criar conexões é muito maior. Já recebi mensagens de empresas muito maiores que a minha e pude colaborar com elas em produtos que geraram retorno financeiro para mim. Quem ainda não está no TikTok e tem negócios está perdendo tempo. O TikTok não é mais o futuro, ele é o presente”, afirmou ele.
E também da Aline Djanikian (@macchi_________) sócia de uma loja especializada em alianças de prata. “Acredito que os principais diferenciais do TikTok para pequenos e médios negócios seja o potencial que a plataforma dá para empresas que não teriam tanta visibilidade em outras ferramentas digitais. Minha percepção é que nos tornamos muito ‘vaidosos’ com métricas como número de seguidores, mas no TikTok uma conta com poucos seguidores pode ter um vídeo com milhões de visualizações, pelo simples fato de que aquele conteúdo se mostrou relevante para a comunidade”, disse ela.
O TikTok ressaltou que apesar da campanha ser uma iniciativa global, o Vem Comigo tem um olhar “especial para a comunidade brasileira, e visa dar autonomia para que empreendedores cresçam ainda mais”.