WhatsApp confirma a origem das informações e classifica como "boato". (Foto: Fabson Gabriel/Propagavel) |
Uma matéria do site "WABetaInfo", publicada na segunda-feira (4), sugeriu que a plataforma do WhatsApp pode disponibilizar uma ferramenta para ocultar o "status online", além de realizar alterações da função de reagir a mensagens. A assessoria de comunicação do aplicativo, no país, disse à Propagavel, por meio de nota, que "não comenta boatos".
Segundo a matéria do site, além da capacidade de ocultar o status on-line, o WhatsApp estaria lançando uma nova versão de reações de mensagens para alguns testadores beta, que poderiam reagir às mensagens usando qualquer emoji.
A matéria também afirma que o WhatsApp está testando avatares a serem usados durante a realização de chamadas de vídeo, para uma futura atualização da versão beta para Android.
O texto aponta que a próxima atualização disponibilizará o recurso "delete for everyone". A matéria diz que alguns testadores beta já podem excluir mensagens para todos, dentro de 2 dias. Até o momento, os usuários tem o prazo de cerca de 1 hora para excluir definitivamente uma mensagem enviada. Passado o prazo, os usuários não conseguem deletar o conteúdo enviado.
O WhatsApp no Brasil confirmou à Propagavel que as informações sobre a suposta atualização são de origem do "WABetaInfo", e ressaltou que o site "não é uma fonte oficial de informações do WhatsApp, e o WhatsApp não comenta boatos".
A "WABetaInfo" é um site independente focado em publicar atualizações e novas funcionalidades do WhatsApp. O site foi criado em janeiro de 2016 no Twitter (@WABetaInfo), e desde lá vem sendo uma fonte considerável por trazer notícias e considerações sobre o aplicativo.