Compra do Twitter por Elon Musk está em risco. (Foto: Pixabay/Reprodução) |
Elon Musk teria informado a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão responsável por regular a bolsa de valores dos EUA, sobre o fim do acordo de compra do Twitter por US$ 44 bilhões, nesta sexta-feira (8). Segundo informações, Musk teria desistido do acordo por preocupação com a abundância de contas falsas na rede social.
Na última quinta-feira (7), as ações do Twitter caíram, após a publicação de um relatório do Washington Post antecipando sobre o fim do acordo de Elon Musk para comprar a rede social. As ações do Twitter, que eram negociadas abaixo do preço oferecido por Musk, caíram cerca de 4% com a notícia.
Durante o Fórum Econômico do Catar, em junho, Musk disse que a compra do Twitter permanecia suspensa devido a questões sobre o número de usuários falsos na rede social.
"Seguimos esperando por uma resolução deste assunto, que é realmente significativo", declarou Musk através de um vídeo e garantiu que também tinha perguntas sobre a dívida da rede social.
Os executivos do Twitter afirmam que menos de 5% das contas são falsas, mas o empresário estaria convencido de que o número é bem maior. O bilionário, no entanto, não conseguiu confirmar o número de perfis falsos, segundo a matéria do Washington Post, apesar de ter tido acesso a dados internos.
Musk já havia expressado anteriormente dúvidas e chegou a insinuar que poderia desistir do acordo por causa das contas falsas na rede social.