Ilustração mostra novo centro de engenharia da empresa. (Ilustração: Google/Reprodução) |
O Google anunciou a construção do Centro de Engenharia Multidisciplinar, no Campus da Universidade de São Paulo (USP), para promover a inovação. A previsão da inauguração é até o fim de 2024. De acordo com a empresa, ao total serão investidos US$ 1,2 bilhão em toda a América Latina ao longo dos próximos cinco anos. O anúncio, no entanto, não prevê a criação de centros em outras regiões do Brasil. As novidades foram divulgadas durante o evento "Google for Brasil", na Capital paulista.
"Lá, esses profissionais trabalharão próximos ao ecossistema de tecnologia local para impulsionar a transformação digital do Brasil. Inicialmente, esse novo polo receberá engenheiros do Google que trabalham em áreas como privacidade e segurança. Esses especialistas farão parte de times focados em oferecer às pessoas ferramentas e soluções de privacidade simples, que ajudem a garantir sua segurança na internet", disse o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.
O novo prédio fará parte do "IPT Open Experience", um programa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo para promover a inovação. O presidente explicou que o novo Centro de Engenharia do Google em São Paulo poderá acomodar até 400 profissionais de diversas especialidades técnicas.