Instagram apresentam nova atualização da marca, layout do Reels e uma nova fonte tipográfica. (Foto: Instagram/Reprodução) |
A rede social do Instagram anunciou um novo sistema de layout e design do feed de conteúdo, mudanças na identidade visual da marca e também uma nova fonte de texto. De acordo com a plataforma, a proposta é criar experiências mais imersivas para os usuários. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (23), através dos canais oficiais da empresa.
“Atualizamos elementos-chave de nossa identidade de marca para celebrar a comunidade global de criadores na Instagram. Criamos uma tipografia personalizada, atualizamos nosso gradiente e nossa paleta de cores, e refinamos nossa abordagem de layout e design”, publicou a rede social.
“Atualizamos elementos-chave de nossa identidade de marca para celebrar a comunidade global de criadores na Instagram. Criamos uma tipografia personalizada, atualizamos nosso gradiente e nossa paleta de cores, e refinamos nossa abordagem de layout e design”, publicou a rede social.
Entre as mudanças, é possível observar que o gradiente da logomarca foi reformulado com cores vibrantes. Sobre o feed, o novo sistema de layout e design tem foco no conteúdo e é bastante simples.
Com a atualização, os novos layouts passam a exibir imagens em tela cheia. A nova fonte tipográfica, a “Instagram Sans”, foi inspirada nos elementos de design do logotipo e a marca d'água da empresa, e ficará disponível para ser utilizada nos Stories e Reels.
Segundo a plataforma, o objetivo é que todos os criadores de conteúdo e usuários de qualquer idioma utilizem a nova fonte. “Ao desenvolver essa nova fonte tipográfica, o nosso objetivo era tornar a Instagram Sans acessível globalmente. Fizemos uma parceria com especialistas em idiomas de todo o mundo para adaptar a fonte a scripts globais, incluindo árabe, tailandês e japonês”, explicou.
Para a equipe do Instagram, as mudanças refletem a: “nova energia e propósito para as nossas cores, fonte tipográfica, logotipo e outros elementos da marca com uma identidade visual renovada. Nosso novo sistema foi desenvolvido pensando em uma evolução contínua para nos ajudar a criar experiências mais imersivas e inclusivas para a nossa comunidade”.
Tags
redes sociais