Contribuição pode ser feita no aplicativo do iFood e será revertida em alimentos e itens de higiene básicos; veja como participar (Foto: iFood/Divulgação) |
O aplicativo brasileiro do iFood lançou uma ação em parceria com Central Única das Favelas (CUFA), para arrecadar donativos acessando o ambiente de doações no app, destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos em Pernambuco. Desde a última semana, fortes chuvas atingiram o estado, deixando toda a Região Metropolitana do Recife em situação de caos. Famílias perderam suas casas, móveis e bens, além do trágico registro de mais 100 mortes decorrentes de deslizamentos e enxurradas.
De acordo com a empresa, é preciso acessar o app do iFood para participar da iniciativa. Depois disso, é preciso clicar no link doações no perfil do usuário e selecionar a opção “CUFA”. Para realizar as doações, basta apertar no botão “quero doar” e selecionar o valor. Após isso, é só apertar em “enviar doação”.
O iFood informou que no último trimestre deste ano, repassou aproximadamente de R$ 3,8 milhões para instituições do terceiro setor apoiadas pelo programa de doações disponível em seu aplicativo.
De acordo com Relatório de Transparência divulgado pela empresa, as doações focaram especialmente no apoio emergencial às vítimas das chuvas no país, iniciando pela Bahia e outros estados do Nordeste, Minas Gerais e Petrópolis (RJ). Dentre as ONGs parceiras, estão: Ação Cidadania, CUFA, Gastromotiva, Gerando Falcões, Orgânico Solidário, SOS Mata Atlântica e Todos pela Educação.
Para essas iniciativas, o valor arrecadado foi revertido em cestas básicas, marmitas, itens de higiene, gás de cozinha e eletrodomésticos para as vítimas das chuvas e, ainda, na restauração da Mata Atlântica e em cotas de educação.